quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Preparado?


Em todo o mundo estruturas organizacionais tradicionais se desesperam ao ver e sua capacidade de gerar engajamento evaporarem, bem como a participação e resultados desmoronarem.

Nessa lista estão empresas, governos, organizações religiosas, partidos politicos e outras instutuições que conscientemente ou não centralizam as informações e os processos.
O que nos resta fazer quando enquanto isso o centro de gravitação do poder se desloca cada vez mais rapidamente em direção a processos horizontais dos quais o que geralmente se sabe ainda é muito pouco ou quase nada? Essa perguta tem muitas respostas e em meio à polemica o que fica claro pelos resultados é que esses processos mais são muito mais eficientes tanto em produzir os resultados quanto no engajamento, eficiência e participação que nenhum outro sistema até hoje conseguiu produzir.
O mais interessante é ver isso acontecer numa velocidade que nem os sistemas centralizados mais ‘enxutos’ conseguiram alcançar.

Exatamente ‘como’ e ‘porque’ isso acontece?

Isso pode ser visto de vários ângulos e entender isso continuará sendo o desafio de muitos estudos.

Dessa mudança está nascendo um tipo diferente poder, de democracia, uma nova forma de liderar, de fazer negócios, de transformar sonhos, ideias e projetos em realidade.
Você também está sentindo que tem algo ai dentro a ponto de despertar? Então se prepare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário